01 novembro 2013

Miscelânea

Ai, ai. Sete dias de molho por causa de uma unha encravada que inflamou o dedo (mentalizem um dedo lindo - só que não). Volto à dermato e mais 7 dias de azar, digo, de escalda pés 3x ao dia, antibiótico (o mais fedido que já tomei) até o 10º dia e pé pra cima, literalmente. Esta é a minha estafante rotina até terça-feira que vem.

Mas deixando os mimimis e o tédio de lado, quero deixar aqui alguns endereços interessantes para ler e ver. Já aviso que não são "creuzices" (que eu também gosto), mas textos, vídeo e imagens que valem a pena o uso de um neurônio (que seja) para refletir sobre nossa sociedade.

O primeiro se chama África sem negros no São Paulo Fashion Week. Espiem só um trecho: "...falar da África em um evento realizado em um país de maioria negra e não ter ao menos uma modelo de características étnico-raciais africanas é inaceitável e fora da realidade". Juro que não entendo coé a dos estilistas, e vocês? É tão complicado assim ter modelos diversas no casting? Da sequinha à gordinha, da baixa à alta, da albina à negra de pele azulada. Esse povo tem tanta falta de criatividade assim que só querem desenhar roupa pra pessoas "padrão X"? Enfim... Ficam aí minhas dúvidas.

Chama a Mona Crespa!



Esse texto aqui tem que ter coragem pra ler até o fim: Bem-vindo ao inferno Guantánamo, sobre os direitos humanos inexistentes dos presos que os Estados Unidos fazem pelo mundo. Como se não bastassem as espionagens, ainda praticam prisões arbitrárias, invadem terras alheias, acham que podem "embargar" economia de países e fica tudo por isso mesmo. Tudo por isso mesmo. Algumas nações são aliadas e também se beneficiam; outras, simplesmente fingem não ver nada. Até quando esse mundo continuará assim?

Leiam também o texto do link abaixo:



Esse tumblr aqui não sei se já conhecem: Jornalismo Punheteiro. Antes que pensem besteira, olhem só a descrição: "Celebração do jornalismo punheteiro, só que não". Críticas àquelas "notícias" toscas que objetificam os corpos femininos. Vocês irão se surpreender com a quantidade de material - porque né, não tem mais nada interessante do que falar do "corpão da filha da atriz lá, que tem só 13 anos", por exemplo.

Pra relaxar um pouco: Princesas da Disney acima do peso.

A cara do siri tá ótima!



E, por último, para recobrar um tico de fé no mundo, um vídeo-pegadinha que fizeram lá nos EUA. O título é autoexplicativo:  Vídeo mostra o amor incondicional sendo praticado no meio da rua. Um alívio saber que existem pessoas boas, sem mesquinharias por aí. Eu tenho lá os meus rancores e receios, mas gostaria de não tê-los, afinal (cliché) tenho a impressão de que somos todos um.

Um bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.