25 outubro 2013

Alergia + alguns desejos enrustidos

De uns tempos pra cá, estava com conjuntivite alérgica direto no zóio. O trem sarava com colírios específicos e depois retornava. E o mais estranho: não era alergia residual da rinite alérgica (sempre que dava conjuntivite, vinha depois de uma crise bem forte de rinite, sinusite e essas ites aí).

Comecei a reparar que toda vez que eu passava o BB cream da L'Oreal, que fiz resenha dele aqui, é que começavam a coçar meus olhos. Conclusão: tenho alergia a esse produto. Lógico que eu não o passo DENTRO dos olhos, né? Mas mesmo passando próximo, como passaria uma base, por exemplo, vira uma zica. Depois que parei de utilizá-lo, nunca mais tive a conjuntivite alérgica, que é uma das coisas mais irritantes que existem, principalmente para quem usa muito o computador.

Enfim... Desencanei um pouco com esse negócio de BB cream, hahaha. Pelo menos por enquanto! Estava de olho naquele Good Afternoon Peach Green Tea mas ainda tô analisando se preciso tanto assim de um produto desses ou não. Meio que mandei um foda-se "dane-se" pra esse negócio da diferença de cor entre meu rosto e o resto do corpo.

Uma coisa em que ainda quero investir, é nessa máscara facial de argila vermelha e colágeno (Revitart Faces). O bom é que já vem pronta para usar, minha amiga Dona Preguiça (que está mais para alma gêmea, na verdade) adora essas coisas práticas assim, sem ter que sujar vasilha alguma. E o preço dela é mais tentador ainda.

Imagem meramente ilustrativa (fonte)
Eu JAMAIS colocaria um kiwi (sei lá como se escreve isso) em cima dos olhos. Mal consigo comer essa coisa sem machucar a boca.


Agora, um produto de extrema necessidade que é o filtro solar, eu ainda gosto do que tenho usado (ainda não comentei sobre ele no blog), mas fiquei super tentada em experimentar esse lançamento da La Roche-Posay: Anthelios AE Serum FPS 30 com ação antienvelhecimento. Já passei dos 30 aninhos, né? O negócio agora é investir em produtos assim, que não deixam a pele sebosa, não produzem MAIS oleosidade e que evita ou retarda as primeiras ruguinhas. O valor não foge muito do normal para filtros solares, e quando terminar o meu, vou experimentar esse e ver se é tudo isso mesmo.

Estou colocando isso no blog porque de uns bons tempos pra cá minha memória está péssima. Aquela coisa de sair, chegar no lugar tal e não lembrar o que você queria e sair com uma angústia do cacete por ter perdido tempo e dinheiro indo até lá. Tenho que voltar a fazer LISTAS, senão a coisa não anda. Se eu lembrar de fazer uma, claro! hahaha. Ainda não ouvi falar que fluoxetina é boa pra memória...

2 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, mas que droga esse negócio de alergia, né? O pior é que a gente só descobre depois de se ferrar. Afff... Eu estava tendo reação ao lápis de olho da Avon. Tove de jogar fora pq eu usava e começava a lacrimejar. Detonava a make! =P

    Enfim, BB Cream é ótimo, mas demora um bom tempo para se achar aquele perfeito para nós. Eu amo o Misha com amor incomparável. hehehe

    Tô contigo... um zilhão de coisas a desejar... mas money que é bom: NECAS!!!

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejar a gente deseja... Mas aquela coisa do "querer é poder" não é 100% =x

      Guria... Li em um livro de medicina chinesa e tals, que a pessoa alérgica dificilmente desenvolve um câncer, porque o organismo tem uma reação além da conta para agentes inofensivos, quem dirá para nocivos. Essa foi a explicação, achei interessante, mas não sei se realmente procede! Bjo

      Excluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.