21 outubro 2011

Parceria do mês: resenha.


Hoje vou falar sobre mais um produto da Abalô Cosméticos, que é uma das parcerias aqui do blog e parceria do mês (nossa, que redundante).

Primeiro quero dizer que eu a-do-ro hidratantes corporais! #Aloka dos hidratantes. Confesso que fico até em dúvida em qual usar, pois tenho vários, de várias texturas e fragrâncias. Um dos mimos que recebi da Abalô foi um da linha Harmony, uma loção para pernas e pés.

Gente, que que é isso? Pensem num creme que é uma delícia...
Comecei usando nas pernas e pés - como orientado - antes de dormir. Já estava meio "chapada" de sono, achando que fosse ter que esperar um tempo para poder hibernar. Mas em menos de 5min, minha pele já havia absorvido tudinho.
Usei durante noites assim, até que precisei viajar. Queria levar um produto que não tivesse perfume e que a embalagem me poupasse de eventuais vazamentos na valise.
Não que eu não goste de um cheirinho, adoro, mas estava a fim de algo muito sutil.

Não tive problemas com meu creme para mãos, por exemplo, que é uma bisnaga, mas vou confessar que a válvula "pump" é muuuito mais prática! E dá pra travar.

Enfim...usei o creme no corpo todo e gostei.

Composição: Extrato de arnica, manteira de karité, irgasan, uréia e mentol.

Fragrância: É muito suave, e somente quando o produto é espalhado na pele é que você sente o cheiro do mentol. Logo depois ele some, não te deixando com cheiro de "gelol", haha. O cheirinho da loção é quase imperceptível e não gruda nas roupas.

Consistência: É bem fluido, espalha muito rapidamente (como um gel, eu diria), embora não seja uma loção daquelas quase aquosas. Parece um creme mesmo.

Sensação na pele: Por causa do mentol, ele dá uma sensação de frescor. Então se você for muito friorenta ou for passar em um dia frio, já sabe que vai dar uma esfriadinha - nada de fazer bater o queixo, claro!

Passei ele no interior da coxa, perto da virilha e nossa... Ficou um tempão geladinho, hihi.


Sobre os componentes
A arnica é conhecida por ter propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e cicatrizantes. Também é usada em contusões, hematomas, dores reumáticas, picadas de insetos, dentre outras cousas.
O mentol dá uma sensação de frescor na pele devido a uma pequena vasodilatação e tem efeito analgésico.
A manteiga de karité atua como um filtro solar natural, é rica em antioxidantes, previne o ressecamento e é altamente emoliente.
A uréia estimula a hidratação e também age como cicatrizante da pele, repõe a hidratação perdida e melhora a textura.
Já o irgasan possui ação antimicrobiana.

Bom, né!? E tudo isso por apenas R$16,00 no site da Abalô, podendo ser parcelado em até 3x sem juros. Um ótimo produto por um preço tentador. 

Com certeza vou garantir outro quando esse aqui acabar, ainda mais que moro num lugar quente - e o verão vem aí!


Para quem ainda não está participando do sorteio em parceria com a Abalô, corre porque vai até só até o fim desse mês (31/10). São R$50,00 em produtos a escolha da ganhadora (ou ganhador):

Um comentário:

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.